Cantor sertanejo sobe ao palco da 39ª Oktoberfest no dia 19 de outubro; Festa da Alegria ainda terá Lauana Prado, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano e SPC Acústico
As atrações nacionais da 39ª Oktoberfest, que foram anunciadas em um evento especial na noite dessa terça-feira (2), seguem repercutindo na comunidade santa-cruzense e também em toda a região. A Festa da Alegria terá shows de Lauana Prado, Bruno e Marrone e gravação de DVD do Corpo e Alma, Luan Santana, Zé Neto e Cristiano e SPC Acústico.
Representante da GDO Produções, Camila Strada, destaca que, neste ano, a produtora quis aumentar ainda mais o suspense e, por isso, poucas pessoas sabiam com antecedência quais seriam os shows. “A gente tenta manter o máximo possível em segredo, para que quando for revelado, seja realmente uma surpresa para as pessoas. Esse ano a gente não abriu praticamente para ninguém”, revela.
Ela destaca ainda que a escolha pelas atrações leva alguns fatos em consideração, mas que o principal é a manifestação e interesse do público. “Por exemplo, ano passado teve muita gente que perguntou, ‘tá, mas e o Lua Santana?’ Então a gente já sentiu que esse ano se a gente trouxesse, seria um artista que estaria ali em alta. Ele também é um artista que está em um momento muito bom da carreira. Então a gente foi fazendo esse estudo de mercado. Outras pessoas também já tinham pedido pra gente a Lauana, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano.” A partir desse mapeamento, a GDO realiza um outro estudo para ver se o artista está em alta e se a cidade quer a presença do artista. “Até porque isso é muito importante. Não adianta o artista estar em alta e a cidade não ter o fit com o artista, né?”, salienta.
Leia também
Ainda sobre a apresentação de Luan Santana, que ocorre no dia 19 de outubro, Camila conta que este foi o show mais pedido. “Eu falei que se a gente não trouxesse o Luan dessa vez, íamos ter um problema, porque o show do Luan Santana foi o mais pedido.” Na Oktoberfest, o cantor sertanejo trará a turnê Luan City 2.0. De acordo com a representante da GDO, é uma turnê totalmente pensada e estruturada. “Quem for lá [na Arena de Shows] vai viver uma experiência única, porque ele é um showman e hoje eu acho que não tem um artista no Brasil que tenha uma estrutura de turnê como a do Luan. Então, eu acho que é o show que mais vai atrair público”, avalia.
Comercialização
A venda de ingressos para os shows, que ocorrem na Arena de Shows montada junto ao campo do estádio municipal do Parque da Oktoberfest, iniciam na próxima sexta-feira (5), às 12h, na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul, bem como no site www.blueticket.com.br.
Os valores dos lotes promocionais serão divulgados nesta quinta-feira (4), incluindo as áreas de pista, Front VIP e Backstage (Open Bar e Open Food), todos com acesso incluído à festa.
Neste ano, segundo Camila, haverá uma novidade na comercialização dos ingressos com relação ao Clube GDO. Quem participar do Clube, que é gratuito, poderá garantir desconto na compra do ingresso seja virtual ou presencialmente. Para isso, é necessário entrar no site oficial e realizar o cadastro.
Shows 39ª Oktoberfest
- Lauana Prado – 11 de outubro
- Zé Neto & Cristiano – dia 12
- Bruno e Marrone e Corpo e Alma – dia 18
- Luan Santana – dia 19
- SPC Acústico 2 – O último encontro – dia 26
Notícias relacionadas
Mato Leitão inaugura Galeria dos Secretários de Educação, Cultura e Desporto
Prefeito Carlos Bohn e presidente do Poder Legislativo, Rony Stöhr, fizeram descerramento no hall de entrada da Secretaria de Educação
Exposição Caminho em Cores está na Casa das Artes Regina Simonis
São 47 telas pintadas por estudantes de Santa Cruz, feitas em oficina de arte vinculada ao Cras Integrar. Mostra vai até o dia 14
“Pode Muito” une cinco vozes femininas para falar sobre resiliência da mulher
Primeira apresentação ao vivo da música será na Feira Vênus, em Santa Cruz do Sul, no fim da tarde deste domingo (8)
Carnaval de Santa Cruz já tem data: será em 8 de março
Presidente da Associação das Entidades Carnavalescas revela que o sonho é transferir desfile para a rua Galvão Costa