Segundo o vereador Raul Fritsch, a prefeita Helena Hermany tem interesse e deve fazer o encaminhamento
Moradores do Bairro Germânia, em Santa Cruz do Sul, estão unindo esforços para solicitar a municipalização de um trecho da RSC-471. Na sessão da Câmara Vereadores, Francisco Carlos Smidt (PSDB) colocou o tema em debate. Segundo Raul Fritsch (Republicanos), a prefeita Helena Hermany (Progressistas) já manifestou interesse e deve encaminhar as medidas necessárias para que a Administração Municipal seja responsável pela administração da rodovia que hoje é estadual.
LEIA TAMBÉM: Nova UPA de Santa Cruz deve entrar em funcionamento em novembro
Francisco Carlos Smidt destacou a importância dessa iniciativa. Ele lembrou da municipalização da BR-471 durante o governo do ex-prefeito Telmo Kirst. Para ele, as intervenções realizadas na rodovia, como o trevo na Philip Morris e no acesso ao Bairro Bom Jesus, resultaram em uma significativa redução de acidentes fatais e garantem maior segurança para os motoristas.
Segundo o vereador, o trecho da RSC-471 que se estende do Centro administrativo do Sicredi até Rio Pardinho requer melhorias urgentes. A responsabilidade hoje, no entanto, é do Governo do Estado. “É pertinente a prefeita elaborar um projeto para dar o pontapé inicial para fazer a municipalização. Hoje, grande parte está sendo tomada pelo mato”, disse o parlamentar.
Notícias relacionadas
Repasses de recursos do Estado impulsionam reconstrução e retomada de escolas após enchentes
Somente com investimentos em mobiliário escolar e repasses do programa Agiliza,Governo investiu R$ 83,25 milhões
Unisc seleciona propriedades para revitalização de nascentes da Bacia do Arroio Urubé
Serão 27 propriedades beneficiadas por meio do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) a ser desenvolvido
Secretaria de Meio Ambiente atenderá no Centro Administrativo durante a Oktoberfest
Até o término da Festa da Alegria, o público será atendido no 1º andar do Centro Administrativo, junto à Secretaria Municipal da Fazenda
Programação alusiva à Semana da Água começa na segunda-feira
Serão feitas discussões acerca dos quatro pilares do saneamento: abastecimento, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos