Deputado destaca importância econômica e social do setor e promete apoio aos agricultores afetados por crises climáticas
O deputado federal Marcelo Moraes (PL) assumiu recentemente a coordenação da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, tendo o deputado Pompeu de Matos (PDT) como subcoordenador. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o parlamentar falou sobre a satisfação de assumir o cargo e afirmou que seguirá trabalhando em defesa do tabaco.
O deputado destacou o papel da bancada gaúcha em defesa dos interesses do estado no Congresso Nacional e ressaltou a importância de ouvir as demandas dos diferentes setores da sociedade. “Eu me sinto honrado, mas sei também do tamanho da tarefa que é estar à frente da bancada gaúcha”, enfatizou.
Conforme Moraes, a bancada gaúcha deve abrir portas para evidenciar a importância do tabaco para o estado. “Queremos mostrar a todos os deputados do Rio Grande do Sul que o fumo não deve ser considerado apenas pelo lado da saúde, pois há também uma questão econômica e social. O fumo é o que abastece o comércio da nossa cidade e da grande maioria dos municípios da nossa região”, frisou.
Em relação aos agricultores, o deputado defende medidas para apoiar a categoria rural, que enfrenta desafios como a estiagem e enchentes. Para isso, Moraes já está trabalhando junto à Câmara dos Deputados para solucionar essas questões. “Muitos agricultores estão negativados. Queremos reverter essa situação para que você possa ter acesso a linhas de crédito e custeio. Se não houver agricultores plantando, com certeza não haverá dinheiro circulando na economia, nem impostos sendo pagos”, concluiu.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz inaugura Procuradoria Especial da Mulher na próxima sexta-feira
A iniciativa se justifica pela crescente demanda por políticas públicas que visem à promoção da igualdade de gênero

Gestores do Vale do Rio Pardo participam de seminário sobre o SUAS
Evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Condenação de ex-vereador e assessor de Santa Cruz é mantida pelo TJ
As defesas dos réus haviam ingressado com embargos infringentes, buscando reverter a decisão da Quarta Câmara Criminal

Clínica Cedil recebe homenagem na Câmara de Vereadores
Trajetória da empresa iniciou em 1998, em Passo Fundo com a missão de oferecer o melhor diagnóstico por imagem