Os atos fúnebres ocorrem nesta sexta-feira, na capela Halmenschlager
O basquete santa-cruzense de despede de um dos importantes nomes da modalidade. Faleceu, nesta sexta-feira (3), Romário Roque Haas, de 82 anos, no Hospital Santa Cruz (HSC). As cerimônias de despedidas estão ocorrendo na capela Halmenschlager.
Haas foi um dos importantes dirigentes do Ceisc União Corinthians e um dos responsáveis pelas equipes dos anos 90. Ele esteve também à frente do projeto de 1994.
Uma nota publicada nas redes sociais agradece pelo trabalho e empenho dedicado ao basquete.
“Hoje nos despedimos de um visionário, um líder, um apaixonado pelo esporte que dedicou sua vida a transformar nossa cidade em um verdadeiro polo do basquete. Graças à sua visão e determinação, o nome de nossa cidade ultrapassou fronteiras, sendo reconhecido e referência no basquete em todo o Brasil. Seu legado continua vivo em cada cesta arremessada. Sentiremos muito sua ausência, mas celebramos sua imensa contribuição. Que sua dedicação continue a nos inspirar a sonhar grande e a trabalhar com paixão, como ele sempre fez.
Obrigado por tudo, Romário Roque Haas. Você será sempre lembrado como o gigante que nos mostrou o que é grandeza, tanto dentro quanto fora das quadras, como por exemplo, um dos integrantes da fusão de dois grandes clubes de Santa Cruz do sul, que hoje se chama Esporte Clube União Corinthians. Muito obrigado”.
Os atos fúnebres ocorrem nesta sexta-feira (3), na capela Halmenschlager. A cerimônia de encomendação e despedida acontece às 19h. Após, o corpo irá para o Crematório Regional Memorial Organização Kist, em Venâncio Aires.
Haas deixa enlutados a esposa Cristina Beatriz Simon, enteados Gabriele Solano e família, Gustavo Solano e família e demais parentes e amigos.
Notícias relacionadas
Novo complexo esportivo e melhorias no campo do Municipal estão entre as metas de Daiton Mergen
Secretário de Esportes de Santa Cruz revelou metas de trabalho que demandam planejamento a longo prazo
Jogos de Integração entre pais e filhos ocorrem neste sábado
Torneio é promovido pela Escolhinha São José
Eisstocksport: Os desafios do Brasil no Mundial da Áustria
Diretor técnico da FGDE, Milton Bressler, aponta que atletas brasileiros terão muitas barreiras a enfrentar na competição
Ajusc convida comunidade para experiência no tatame
Portas Abertas promete envolver a comunidade e promover o judô como ferramenta de inclusão, aprendizado e transformação