Iniciativa visa solucionar o problema com estiagens na cidade
Em breve a Prefeitura de Herveiras irá inaugurar um poço artesiano no munícipio. Essa é a expectativa do prefeito Nazário Kuentzer. O investimento é de R$ 1 milhão e visa solucionar o problema com estiagens na cidade.
Indo para mais um mandato, Kuentzer detalhou o trabalho intenso de continuidade da Administração Municipal em entrevista ao Grupo Arauto. Para 2025, o município de Herveiras seguirá trabalhando na recuperação de nascentes, perfuração e poços artesianos.
Além disso, a cidade conta com um projeto de uma pequena barragem, tramitando em Brasília, para suprir a deficiência em água da comunidade. Para o prefeito, a seca é mais crítica que a enchente, pois Herveiras não possui rio. “Porque nós não temos rio, e o rio é o que supri sempre as cidades de água. Nós podemos constatar que todas as cidades grandes estão ao lado de um rio. Isso foi quando foram colonizados os povos já se colocaram para ter água em abundância. Nós moramos aqui no topo do Cerro, então nós temos que segurar a água, temos que não a deixar ir embora”, salienta.
De acordo com Nazário, a Prefeitura de Herveiras já está em processo avançado para a inauguração do poço artesiano, beneficiando Linha Marcondes, Centro e parte de Linha Cristina. A obra está em fase de teste e deve ser inaugurada em breve.
Notícias relacionadas
Petição pública pede a permanência de animais em casas geriátricas
O apelo é dirigido a profissionais de saúde, engenheiros, médicos, veterinários, estudantes, professores e órgãos como a Promotoria e hospitais
Falta de fiscalização é um dos problemas apontados por prefeito em relação à falta de energia
Chefe do Executivo em exercício, Juninho Pires, também apontou a falta de qualidade como obstáculo
Reunião entre Prefeitura e Agerst aborda qualidade dos serviços públicos
Entre os principais temas discutidos, destacaram-se o transporte público municipal, o saneamento básico, o recolhimento de lixo e a regulação desses serviços
Sindicato dos Metalúrgicos cria vakinha on-line para ajudar associada
Jaqueline Moraes perdeu tudo o que tinha após sua residência ser consumida por um incêndio