Os artistas e as entidades culturais que se destacaram no decorrer deste ano poderão concorrer à premiação
Os interessados em concorrer ao 2º Troféu Cultural de Venâncio Aires podem realizar as inscrições até as 17h desta terça-feira (3). Para participar da premiação, é necessário preencher a ficha de inscrição que pode ser retirada na Secretaria de Cultura e Esportes, e disponibilizada também no site da Prefeitura, devendo o candidato fazer o download do documento e entregá-lo devidamente preenchido na sede da secretaria.
Poderão concorrer à premiação, os artistas e as entidades culturais que se destacaram no decorrer deste ano e que tenham no currículo a cultura como uma das formas de fomentar o bem-estar, a saúde, o entretenimento, a economia, o turismo ou que divulguem o nome de Venâncio Aires.
Conforme o secretário de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, a cerimônia entregará certificados de participação e troféus aos destaques em âmbito municipal, estadual, nacional e internacional. “O 2º Troféu Cultural tem o objetivo de valorizar todos os inscritos ou indicados, que trabalham em prol da cultura do município. Desta maneira, todos os inscritos receberão certificados de participação, enquanto os vencedores serão homenageados com troféus”, destaca.
A cerimônia de premiação será na quarta-feira (4), a partir das 19h no Chimarródromo do Parque do Chimarrão, com apresentações musicais, coquetel e homenagens. O evento é realizado pela Prefeitura em parceria com o Sesc Venâncio Aires e Conselho Municipal de Cultura e Esportes.
Categorias
- Artes Visuais
- Dança
- Dança tradicionalista dupla
- Dança tradicionalista grupo
- Dança tradicionalista individual
- Declamador
- Dirigente Cultural
- Entidade Cultural
- Literatura
- Música
- Produtor Cultural
- Produtora de eventos
- Teatro
- Grupo Vocal
- Grupo Musical
Notícias relacionadas
Posse de 2,3 mil novos diretores marca avanços na gestão escolar no Rio Grande do Sul
Governador Eduardo Leite destacou protagonismo e liderança dos profissionais na política educacional
Secretaria da Saúde identifica dois primeiros casos de metapneumovírus humano (HMPV) em Santa Cruz
Os dois pacientes, um de 1 mês e o outro de 8 meses, apresentam quadro clínico estável, estão em isolamento e um deles já recebeu alta hospitalar
Ell Play é alegria em cada momento e diversão para toda família
Casa de festas e eventos está localizada na Avenida Barão do Arroio Grande, 137, em Santa Cruz do Sul
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Além da redução e simplificação de tributos, a regulamentação da reforma traz novidades como o cashback (devolução parcial de imposto para os mais pobres), impostos reduzidos para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto