Benefícios logísticos e para o escoamento da produção foram enaltecidos em evento que celebrou os 10 anos da Flores Recuperação de Ativos
Diversas lideranças do meio empresarial e entidades representativas estiveram no almoço desta segunda-feira (2), no E.C. Avenida, em Santa Cruz, reunidas para ouvir a mensagem do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), que esteve nas comemorações de 10 anos da Flores Recuperação de Ativos.
A gestora da empresa, Cleidimara Flores, destacou que o evento buscou trazer o senador para falar sobre a criação do Porto de Arroio do Sal e os impactos para a economia, especialmente para o agronegócio gaúcho. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o momento de comemoração, mas também de troca de informações sobre um tema que está em alta e impacta na vida dos gaúchos.
A Flores Recuperação de Ativos, enalteceu Cleidimara, atua na cobrança extrajudicial, de forma presencial, e alia a presença e a tecnologia na informação direta ao cliente. “Nós temos hoje no Rio Grande do Sul o maior custo logístico do Brasil“, enalteceu o convidado da Flores, senador Heinze, ressaltando as carências existentes no Estado para escoar a produção. Além de reduzir custos logísticos, o novo porto permitirá maior agilidade no escoamento de produtos. A partir desse projeto, a economia do Estado se beneficiará com novas rotas comerciais e ampliação da capacidade de exportação.
A execução do Porto Meridional de Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul, prevê investimentos de quase $ 1,3 bilhão de dólares e a geração de mais de 2 mil empregos diretos e quase 5 mil indiretos. Localizado na costa do Rio Grande do Sul, o terminal de uso privado, terminal marítimo de Arroio do Sal, é um empreendimento estratégico que visa desenvolver uma infraestrutura portuária moderna e eficiente, capaz de atender à crescente demanda do comércio internacional. Além de facilitar o transporte de cargas, o porto tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.
Além da presença de Luiz Carlos Heinze, cuja liderança e compromisso com o desenvolvimento do estado são sempre dignos de reconhecimento, o evento contou com o Adilson Oliveira da Silva, presidente da Porto Meridional S/A, figura central no desenvolvimento do projeto do Porto Meridional de Arroio do Sal e na assinatura do contrato de adesão que garante sua concessão;- Sérgio Renato Rossi de Freitas, diretor vice-Presidente da Farsul e Presidente da Coomat, representando todas as cooperativas de grãos; Valmor Thesing, presidente do Sinditabaco; Marcilio Laurindo Drescher, presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra); Heitor Álvaro Petry, presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo; Sr. Luiz Alberto Zatera, gerente regional do Rio Grande do Sul e representante do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob); Egídio Morsch, presidente do Sicredi Centro Serra; Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo; e Katia Back, gerente de unidade de negócios da Cotrijal.