Destelhamentos, queda de árvores e falta de energia foram registrados no município
As fortes rajadas de vento e as chuvas intensas ocorridas na noite desse domingo (1º), em Santa Cruz do Sul, causaram estragos em partes da cidade. O município registrou queda de árvores, destelhamentos e falta de energia elétrica. Não houve feridos.
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 70 milímetros na cidade. Houve queda de duas árvores, e 12 lonas foram distribuídas para residências afetadas pela chuva nos bairros Bom Jesus e Santa Vitória.
Por conta do temporal, a região central do município ficou sem energia elétrica. Segundo a RGE, a instabilidade climática, que atingiu o Estado nesse domingo, afetou o fornecimento de energia a clientes da empresa. Os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
Até às 6h desta segunda-feira (2), a concessionária registrou cerca de 190 mil clientes sem energia elétrica em todas as regiões de sua área de concessão.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Obras da BR-471 em Santa Cruz devem passar por nova licitação. ➡️ Santa Cruz registra temperatura mais alta dos últimos 11 meses. ➡️ Advogado do caso da mãe e filho mortos no…
Vice-prefeito de Santa Cruz vistoria obras na cidade e no interior
Serviços estão sendo realizados por equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Relíquia da Irmã Maria Emilie Engel está disponível para visitação em Santa Cruz
A peça chegou ao Brasil em novembro do ano passado, trazida pela superiora-geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt
Fornecimento de água no Independência e Renascença será retomado no final da manhã
Equipe da manutenção da Corsan está reparando uma rede de água rompida na Rua Jesus Gil, causando baixa vazão na rede ou desabastecimento