Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro
As reclamações sobre serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações no Brasil estão em queda. Em setembro, a Anatel recebeu 12% menos queixas de clientes contra as operadoras de banda larga fixa, telefonia móvel, telefonia fixa e TV por assinatura do que no mesmo mês do ano passado.
Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro de 2017. Em 2016, foram 300 mil queixas.
Os serviços de telefonia móvel foram os que tiveram maior queda nas reclamações, com 23,1 mil a menos do que no ano passado. A telefonia fixa aparece em seguida, com 9.400 a menos, seguida por TV por assinatura (2.100 a menos) e banda larga fixa (1.100 a menos).
O motivo das queixas varia dependendo do serviço analisado. Clientes de TV por assinatura, telefonia móvel pós-paga e telefonia fixa se queixaram principalmente de cobranças indevidas por parte das operadoras. Enquanto isso, consumidores de banda larga fixa questionaram a qualidade do serviço, e os de telefonia móvel pré-paga se queixaram dos créditos.
Notícias relacionadas
Piazito realiza almoço de pré-estreia
Atualmente 60 crianças e adolescentes de diferentes localidades do interior de Santa Cruz do Sul participam do projeto social do CTG Recanto Nativo, localizado em Linha Brasil
Feira do Livro terá Guri de Uruguaiana, Shana Müller, mostra de teatro e corrida escolar
Programação da 26ª edição agrega mais atividades e retorna para o Parque de Eventos, entre 30 de outubro e 3 de novembro
Confira as regras de acesso ao Parque da Oktoberfest
Festa da Alegria inicia na próxima quinta-feira
Sesc Venâncio Aires comemora 18 anos do grupo de idosos do Maturidade Ativa
Atualmente, iniciativa reúne 220 membros