Candidata a vice-prefeita na chapa pura do Partido Novo abriu série de entrevistas na Arauto News nesta segunda-feira
A empresária Anette Schiemann, 64 anos, viveu um momento marcante em sua vida na manhã desta segunda-feira (2), ao conceder primeira entrevista, como candidata a vice-prefeita pelo Partido Novo em Santa Cruz. Nascida em Santa Catarina, aos quatro anos, a filha de pastor da igreja luterana se mudou para Estrela, onde viveu uma infância feliz, com a liberdade das brincadeiras na rua. Aos 18 anos, a família se mudou para Santa Cruz, para ficar mais próximo dos avós, que viviam na cidade. Anette se dedicou aos estudos na Unisinos, se tornou bacharel em Processamento de Dados, hoje seria Tecnologia da Informação ou Informática.
Anette trabalhou em três empresas em Santa Cruz: na Apesc como desenvolvedora de sistema, criando o primeiro sistema de correção de vestibular, algo pioneiro. Depois atuou na Afubra, foi a primeira pessoa de informática a ser contratada e implementou o setor lá, que desenvolveu o sistema de mutualidade, novamente com pioneirismo. “Eu preciso entender o negócio para encontrar soluções”, disse. E assim foi também na Pioneer, onde não havia sistemas de tecnologia. Lá ficou 28 anos, numa empresa tão grande, que a cada ano surgia um novo desafio.
Da iniciativa privada para a vida política, Anette se viu motivada por conta da indignação com o governo na esfera nacional, o que a fez se filiar no partido Novo há alguns anos e agora se diz pronta a enfrentar o seu mais novo desafio. “Eu entro como uma executiva que sabe gerir os recursos humanos e em projetos para ajudar o Carlão no que for preciso nessa dura atividade. Nosso compromisso é com o cidadão e trazer para Santa Cruz do Sul uma nova Santa Cruz que temos e tivemos nos últimos 30 anos”, frisou.
A candidata destacou a importância da transparência em todos os serviços públicos possibilitados a partir desses sistemas informatizados, que com sua expertise podem ser implantados ou aprimorados. “Este mapeamento utilizando dados é essencial para fazer uma gestão correta e a correta utilização dos recursos públicos”, assinala, buscando melhorar a eficiência da gestão. “A gente fala em corrupção zero e isso passa por auditorias”, completa.
Com conhecimento técnico e capacidade profissional é que a Administração deve ser montada se forem eleitos, frisa a candidata. Para ela, a chapa pura dá a liberdade para trabalharem dessa forma. “Nosso compromisso é apenas com o cidadão”. Anette destacou seu olhar para aprimorar o atendimento na saúde, igualmente utilizando a tecnologia a favor da qualificação.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
Candidatos a Prefeitura encaminham suas propostas à CDL Santa Cruz
Francisco Carlos Smidt, João Pedro Schmidt, Helena Hermany e Sérgio Moraes falaram sobre seus planos para o comércio local
STF valida prisão após condenação pelo júri
Criminosos que forem condenados por homicídio passarão a cumprir a pena imediatamente, sem o direito de recorrer em liberdade
Candidatos à majoritária apresentam planos para o futuro de Rio Pardo em debate do Grupo Arauto
Joni Lisboa da Rocha, Ricardo Figueiró, Rogério Monteiro e Tenente Célio estiveram na sede do Grupo Arauto nesta quinta-feira
Alteração de locais de votação por enchentes será menos de 1% no RS
TRE-RS divulga lista de municípios onde haverá realocação das seções. A cidade mais impactada foi Canoas, com 98 seções realocadas