Local já foi alvo de furtos e de arrombamento
A unidade de Santa Cruz do Sul da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) segue enfrentando problemas relacionados a segurança de professores, alunos e do próprio espaço físico. O educandário, que fica em um terreno entre a BR-471 e o Bairro Independência sofre com invasão e furtos de materiais.
Conforme o diretor administrativo da Uergs de Santa Cruz, Antelmo Stoelbenn, o atual prédio foi ocupado em 2006, após reforças e melhorias. No entanto, a falta de segurança preocupa. “Tínhamos uma cessão de uso por parte do Estado, mas ela foi retirada. E a Uergs depende de investimentos da Capes e de verbas para manter atividades, mas sem esse contrato ficamos sem a possibilidade de praticar verbas extras”, explica.
Além dessa dificuldade, houve a retirada dos policiais que residiam no terreno, o que aumentou a insegurança dos estudantes e profissionais que atuam no educandário. “A universidade não teve até hoje condições de colocar segurança no local. Ficamos totalmente inseguros”, desabafa.
Ainda de acordo com Stoelbenn, uma estrutura que não apresenta condições de uso vem sendo ocupada por moradores de rua e usuários de droga. “Já solicitamos para que este espaço seja removido e até agora aguardamos. Sem falar nos diversos problemas, como a fiação arrancada e levada, os arrombamentos de laboratórios.”
Notícias relacionadas
Professor da University of Greenwich visita a Unisc
A vinda dele decorre dos contatos com o Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental
Correios divulgam locais de prova de concurso no domingo
Candidatos disputam 3.511 vagas de níveis médio e superior
Torcida Organizada – Arauto News – 09/12/2024
Fim da temporada de 2024 e Renato não é mais técnico do Grêmio // Participantes: Nícolas da Silva, Eduardo Wachholtz, Kássia Machado, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Ruas de Santa Cruz recebem novas placas de identificação
Ainda devem ser instaladas, até o final deste ano, 1.053 conjuntos