Segundo Vanir Ramos de Azevedo, foram identificados problemas na execução, incluindo a ausência de aprovação prévia do projeto pelo Dnit
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul espera retomar em breve as obras de duplicação da BR-471 no trecho urbano do município. A informação foi confirmada em entrevista à Arauto News 89,9 FM pelo secretário municipal de Planejamento, Vanir Ramos de Azevedo. O lote 1 das intervenções, sob responsabilidade da PAP Construtora e Incorporadora, foi paralisado judicialmente por conta das investigações da Operação Controle, deflagrada em novembro de 2023. O lote 2, executado pela Avante, também foi paralisado, mas de forma cautelar.
Segundo o secretário, ao assumir a gestão, a Administração Municipal identificou uma série de problemas na execução, incluindo a ausência de aprovação prévia do projeto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “A obra começou sem sequer ter o projeto dela aprovado junto com o Dnit. Então, nós tivemos nas primeiras semanas de governo uma reunião e tem uma série de intervenções que foram feitas de forma inadequada, dentro daquilo que o DDnit prevê, e nós precisamos fazer uma série de ajustes no projeto”, afirmou.
Azevedo explicou que a pasta está trabalhando com três engenheiros na correção do projeto para garantir que a obra seja retomada dentro das normas exigidas, para evitar problemas futuros e assegurar que todos os ajustes necessários serão feitas antes da conclusão e entrega do trecho ao Dnit. A revisão do projeto inclui ajustes técnicos relacionados a acessos viários, altura e drenagem.
Além disso, o secretário destacou que a Prefeitura já está atualizando o orçamento da obra. Conforme ele, a Administração espera ter novidades ainda no primeiro semestre de 2025, com a licitação do projeto revisado e, talvez, com o início do processo licitatório da obra.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B