Aparelhos foram apreendidos em contexto de criminalidade
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Santa Cruz do Sul entregou, na segunda-feira (31), 48 celulares para escolas da região de abrangência da Promotoria Regional da Educação (PREDUC-Santa Cruz do Sul). Os aparelhos foram arrecadados a partir do projeto Alquimia II.
A entrega foi realizada pelo promotor de Justiça Jefferson Dall’Agnol, da 3ª Promotoria Criminal de Santa Cruz do Sul, e pela promotora Regional da Educação Vanessa Saldanha de Vargas ao titular da 6ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura.
Cada educandário contemplado receberá oito celulares. As escolas beneficiadas com o projeto são: EEEM Nossa Senhora da Esperança, de Santa Cruz do Sul; EEEF Érico Veríssimo e EEEM João Habekost, de Rio Pardo; EEEF Rita Lobato, de Pantano Grande; EEEF Eveline Fonseca de Oliveira, de Candelária; e EEEM Emílio Alves Nunes, de Herveiras.
Projeto Alquimia II
Iniciativa desenvolvida desde 2021, o Alquimia II visa à destinação de celulares apreendidos em contexto de criminalidade, restaurados, a estudantes das redes públicas de ensino, para acompanhamento de atividades escolares.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa