Eduardo Luft, do PDT, foi conduzido ao cargo em cerimônia realizada nessa quarta-feira
Empossado e conduzido à presidência da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires na tarde dessa quarta-feira (1º), Eduardo Luft, do PDT, já planeja as ações para este 2025.
Concorrendo pela primeira vez, o agora parlamentar conseguiu 1.341 votos, o segundo mais votado na cidade, e com apoio da base de governo lidera a Mesa Diretora. Dudu, como é conhecido, terá ao seu lado como vice-presidente Nelsoir Battisti (PSD), primeira secretária Claidir Kerkhoff Trindade (Republicanos) e segundo secretário Gilberto dos Santos (MDB).
Aos 30 anos, o presidente do Legislativo diz que o resultado é fruto de seu trabalho, perseverança e de sua presença nas comunidades. “Muitos tiveram oportunidade, poucos souberam aproveitar e, com certeza, quando eu tive a chance dei meu melhor e hoje estou conseguindo colher os frutos através da minha cadeira na Câmara de Vereadores”, salienta.
Com relação ao seu trabalho na Câmara, o parlamentar afirma que terá uma postura firme e que buscará levar a voz do Legislativo para todos os cantos do município. Além disso, destaca que os poderes serão independentes e que não haverá influência na hora das decisões. Outro ponto defendido por Luft é a união entre os vereadores e uma atuação em prol da comunidade venâncio-airense.
“Como a gente viu na eleição do dia 6 [de outubro], teve uma renovação na Câmara de Vereadores. Muitas cadeiras foram renovadas e eu falo que o pessoal, a nossa população, quer ver uma coisa diferente, uma política nova, mais limpa e não de interesses pessoais. Eu tenho pra mim que a Câmara de Vereadores tem que trabalhar no coletivo, pela população, pelo nosso município. Todas as pautas que forem de interesse coletivo da comunidade, vamos estar lá para ajudar. E como presidente do Legislativo, estarei lá para evitar brigas e discussões desnecessárias”, argumenta.
Luft revela, ainda, que está buscando compreender os processos internos do Legislativo e, também, as necessidades, especialmente com relação a investimentos. O presidente também pretende conversar com a Mesa Diretora para definir se as sessões interiorizadas – que ocorrem em localidades do interior de Venâncio Aires – serão realizadas neste ano.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo