Votação está prevista para fevereiro deste ano
No final de dezembro de 2024, foram concluídos os trabalhos da Comissão Especial instalada na Assembleia Legislativa para investigar os serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica no Estado, CEEE Equatorial e RGE. Com o término das atividades, o deputado estadual Edivilson Brum (MDB) propôs a criação de uma frente parlamentar no Legislativo. A votação está prevista para fevereiro deste ano.
De acordo com o político, o objetivo da frente parlamentar é dar continuidade ao trabalho realizado junto às concessionárias, visando garantir maior efetividade na distribuição de energia para a comunidade. “Não podemos mais ficar de braços cruzados diante do que aconteceu. Foi algo muito grave, desde as enchentes de maio, passando pelos vendavais de novembro e maio do ano passado. Não podemos mais esperar, precisamos de um plano de contingência que restabeleça a energia elétrica de forma rápida para a população”, afirma.
O deputado também destaca que as concessionárias estão comprometidas com as melhorias. “Elas já apresentaram seus planos de investimento. Nosso objetivo é proteger os empreendedores, as agroindústrias, as empresas e todas as pessoas que dependem muito de energia”, ressalta.
O relatório final das investigações foi apresentado pelo presidente da comissão, deputado estadual Edivilson Brum, no dia 19 de dezembro de 2024. Na mesma data, a relatora da comissão, deputada Adriana Lara (PL), fez a leitura do documento para os demais integrantes. O texto foi votado e aprovado por unanimidade.
Em fevereiro, o plenário da Assembleia votará a criação da frente parlamentar. Para ser instalada, a proposta precisa ser aprovada pela maioria simples dos deputados.
Notícias relacionadas
Legislativo e Unisc estudam parceria para projetos de inserção da mulher na política
Nicole Weber disse que esta é uma de suas bandeiras desde que ingressou no Legislativo e que, este ano, irá intensificar com ações em diferentes níveis
Eduardo Wartchow cita tecnologia para cadastrar e acompanhar demandas de Santa Cruz
Ao assumir Legislativo, vereador do Novo que substitui Leonel Garibaldi fala em aproveitar os recursos digitais para unificar pleitos
Em gabinete, Jeferson Redondo presta juramento e toma posse no Legislativo
No seu mandato, Redondo pretende se dedicar às ações comunitárias, focando seu mandato em atender aos anseios da comunidade
Andrei Barboza realiza segunda edição do Gabinete no Bairro nesta quarta-feira
Entre 14 e 19 horas, o vereador estará no bairro Progresso para ouvir sugestões e demandas da comunidade