Administração Municipal publicou, nesta sexta-feira, decreto que muda a data de vencimento
A Administração Municipal publicou, nesta sexta-feira (1º), decreto que muda a data de vencimento da primeira parcela do IPTU e taxa do lixo de 2024, de 2 de janeiro para 16 de setembro do próximo ano, para aqueles que optarem pelo parcelamento no pagamento do tributo.
LEIA TAMBÉM: Levantamento revela alto risco de infestação por Aedes Aegypti em Santa Cruz
Desta forma, a primeira prestação a ser quitada terá vencimento em 15 de fevereiro e as demais no dia 15 dos meses subsequentes.
Contribuintes que pagarem o valor integral de uma só vez até 2 de janeiro terão um desconto de 4%. Também será concedido desconto adicional de 3%, referente ao Programa Bom Pagador, para quem não apresentar débitos vencidos no cadastro dos seus imóveis até 30 de setembro do corrente ano. Outra vantagem é o Programa Santa Cruz Solar, que concede percentuais entre 4% e 6% para quem tiver sistema de energia fotovoltaica instalado.
A prefeita Helena Hermany fez o anúncio durante reunião com a presença dos vereadores da base do Governo no Legislativo Municipal, no Salão Nobre do Palacinho, na tarde desta sexta-feira. Helena destacou que a decisão acatou um pedido dos parlamentares. “Eles conversaram comigo e entendi que o dia 2 de janeiro não seria um bom vencimento para os trabalhadores”, ponderou.
Helena ainda lembrou que havia adotado medida semelhante durante a pandemia de Covid-19.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31
Os serviços essenciais não paralisarão as atividades
Obra da barragem é retomada com objetivo de ser concluída no verão
Prefeitura já licitou materiais necessários para conclusão da estrutura. Trabalhos seguem pela equipe da Secretaria de Obras
Secretaria de Saúde de Sinimbu recebe novo veículo
Entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira
JTI recebe dupla premiação em Sustentabilidade e Qualidade de Vida
Do meio ambiente ao bem-estar: empresa do setor fumageiro recebe Selo Clima Paraná e Prêmio Nacional de Qualidade de Vida