Evento oportuniza tarde de brincadeiras, com lanches e presentes para a garotada de 2 a 12 anos
A partir das 13h30min deste sábado (3), faça chuva ou faça sol, o Parque da Oktoberfest abre seus portões para receber caravanas de crianças e seus familiares em mais uma edição do Natal Fraterno. O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do Gabinete da Vice-Prefeita e da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação (SMIDSH). São aguardadas mais de 2 mil crianças e mil adultos, atendidos nos programas e projetos sociais da secretaria.
Este ano, como explica a vice-prefeita Helena Hermany, a proposta está um pouco diferente dos três últimos anos. Além de oportunizar uma tarde de brincadeiras, com lanches e presentes para a garotada de 2 a 12 anos, nesta quarta edição, a ideia é integrar também pais e demais familiares. “Readequamos o Natal Fraterno dando a ele uma característica diferente, pois vamos abranger todos os projetos e programas sociais como forma de integrar as famílias atendidas pela rede e contemplar quem mais precisa”, disse.
Para participar, as famílias tiveram que se inscrever através de um levantamento realizado pelas equipes de servidores dos Cras, Creas, Centros de Convivência, Cozinhas e Restaurantes Comunitários. Através da inscrição, crianças e adultos receberam vales que auxiliam na organização da entrega dos lanches, que disponibilizarão cachorro-quente, picolé e refrigerante, e também dos presentes para as crianças.
A primeira parte da programação inicia após a chegada dos ônibus, que sairão de 33 pontos dos mais diversos bairros. As crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis que estarão espalhados no entorno do Ginásio Poliesportivo. O segundo momento da festa será realizado dentro do poli. Crianças dos Centros de Convivência irão mostrar seus talentos nas apresentações artísticas que prometem encantar os familiares. É no interior do ginásio que também acontecerá o momento mais aguardado pela gurizada: a chegada do Papai Noel e a distribuição dos presentes de Natal.
E como bom velhinho não esquece de ninguém, no dia 12 de dezembro, a partir das 14h, quem vai receber visita dele são as crianças do interior do município. Mil pequenos, conforme levantamento feito pelas escolas municipais e estaduais, serão aguardados na Vila do Papai Noel, montada também no Parque da Oktoberfest. Serão contempladas nesta ação as localidades de Linha Saraiva, Monte Alverne, Linha Araçá, Linha Antão, Linha Nova, São Martinho, Linha Paredão, Alto Paredão, Rio Pardinho, Cerro Alegre e São José da Reserva.
A empresa Xalingo, por mais um ano, é a grande parceira da ação. “Com os 3 mil brinquedos que nos foram doados pela Xalingo, conseguiremos atender crianças de bairros e do interior, sendo, em muitos casos, o único presente que receberão neste Natal”, enfatiza a vice-prefeita. De forma voluntária, servidores da Prefeitura estarão auxiliando na organização dos eventos.
Notícias relacionadas
Inca e Fiocruz vão produzir dados científicos sobre cigarro eletrônico
Objetivo é fortalecer políticas públicas de controle do tabagismo
A janela e o lençol sujo
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos
Emei Closs reinicia atividades na próxima semana em Venâncio Aires
A enchente de maio causou danos irreversíveis na estrutura do prédio
Brasil supera marca de mil casos de mpox em 2024
Número supera total notificado ao longo de todo o ano passado