Bruno Gagliasso, Drica Moraes e Sabrina Petraglia, entre outros, postaram vídeos no Instagram contra projeto que foi aprovado na Câmara
Bruno Gagliasso, Drica Moraes, Sabrina Petraglia, Monica Iozzi, Luisa Micheletti, Monique Curi, Gabriel Godoy e Larissa Maciel entraram na campanha que está mobilizando a web, com a hashtag #corrupcaomata. Eles gravaram vídeos se posicionando contra o projeto de Lei do Abuso de Autoridade, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta-feira, 30.
Os artistas reproduziram o seguinte texto: "Como assim? Então quer dizer que eu cordo e vejo que o congresso decidiu se reunir na calada da noite para aprovar leis que impedem o trabalho da Justiça contra a corrupção? É isso?".
Gagliasso fez diferente: postou um vídeo em que aparece ratos aparecem roendo a bandeira do Brasil. E escreveu: Covardes! Agiram na calada da noite, aproveitando-se da comoção de todos cidadãos de bem. Enquanto impactados pela tragédia, vocês nos esfaquearam pelas costas! Esse Congresso não merece nenhum respeito, nenhuma consideração. Sinto vergonha, sinto-me mais do que nunca roubado, violentado. Como vocês conseguem dormir? Andar nas ruas? Olhar nos olhos dos seus filhos e netos? Canalhas!".
A Câmara aprovou na quarta-feira, 30, uma emenda ao pacote de medidas contra a corrupção que prevê as condutas pelas quais juízes e membros do Ministério Público poderão responder por abuso de autoridade.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local