O forte vento teve ocorrências nos bairros Ramiz Galvão, Boa Vista, Rosário e Fahrion
O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul, na tarde dessa segunda-feira (31), deixou cerca de 13 casas destelhadas em Rio Pardo. O forte vento, registrado por volta das 15h, teve ocorrências nos bairros Ramiz Galvão, Boa Vista, Rosário e Fahrion.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do município distribuíram 266 metros de lonas para os moradores afetados. Outros pontos da Cidade Histórica também registraram quedas de árvores.
Na capital, um caminhão tombou com a força do vento durante o temporal que atingiu Porto Alegre. O caso aconteceu na chamada nova ponte do Guaíba, que liga a cidade à Região Metropolitana.
Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, essa terça-feira terá a passagem de uma frente fria que favorece a volta dos temporais sobre o Estado. As chuvas devem ocorrer com volumes pontualmente elevados sobre algumas regiões. Ao longo do dia, o deslocamento da frente fria segue provocando chuva, dessa vez nas áreas das Missões, Centro, na Costa Doce, Campanha, na região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte gaúcho, que deve ter intensidade e volumes menos expressivos, comparados ao dia anterior.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B