Para delegado Schirrmann, é grande a possibilidade de a vítima e homem preso terem se conhecido antes do crime, que classificou como “exótico”
Em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira (28) para encaminhar uma perícia técnica no Golf roubado do empresário de Venâncio Aires vítima de sequestro, o delegado Paulo César Schirrmann, titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires e responsável pela investigação do fato, revelou detalhes da investigação à reportagem do Portal Arauto.
Segundo ele, o caso está praticamente concluído. “Falta encaixar algumas peças nessa investigação, mas a ação principal, que era desvendar a autoria e recolher o autor, está resolvida”, comentou. O crime contra o empresário de 29 anos é tratado como latrocínio tentado.
O autor, de 31 anos, foi preso preventivamente na última quarta-feira (26). Para Schirrmann, é grande a possibilidade dos dois se conhecerem. “Dá a entender, pelo vídeo da câmera, que havia um conhecimento entre eles, mas isso deverá ser esclarecido tão logo a gente possa tomar o depoimento da vítima”, disse ele.
“De forma informal, o autor disse que havia uma relação entre eles. Ele apresentou uma teoria de que o empresário devia dinheiro para ele, mas como não conseguimos ouvir a vítima, isso deve ser esclarecido mais à frente”, complementou o titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.
Ainda na entrevista, Paulo César Shirrmann, considerado o delegado mais experiente do Vale do Rio Pardo, revelou que nunca tinha investigado um caso como esse.
“É diferente, exótico. Nunca tinha visto um fato em que a vítima foi esfaqueada, colocada no porta-mala, transportada de uma cidade pra outra, passando pelo pedágio, posto de polícia, vindo a ser jogada de cima de uma ponte, e sobreviver a toda essa tormenta.” Os nomes do empresário e do autor, por enquanto, estão sendo mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Motociclista fica ferido em acidente em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na noite desta segunda-feira

Idoso assassinado em Rio Pardo será sepultado nesta terça-feira
Zimer de Oliveira Rocha, de 82 anos, foi executado com três tiros

Primeiro júri de 2025 ocorre nesta terça em Venâncio Aires; saiba detalhes do caso
Suspensão dos trabalhos ocorreu após a saída do juiz João Francisco Goulart Borges

Batalhão da Brigada Militar de Santa Cruz vai atender em novo endereço; confira
Mudança visa otimizar a distribuição do trabalho policial e melhorar o atendimento à comunidade