Unico inicia nesta quinta-feira disputa do Sul-Brasileiro de Basquete Adulto


Publicado em 10/10/2018 06:24 Atualizado em 10/10/2018 06:26 Esportes   DE SANTA CRUZ Fonte: Assessoria de Imprensa

A equipe adulta de basquete masculino do Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, inicia nesta quinta-feira, a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete, no Borel du Vernay, em Ponta Grossa (PR). O time Cigha União Corinthians, comandado pelo técnico Athos Calderaro, viaja para representar o Rio Grande do Sul com os atletas, Camilo Gonzatti Pedro, Geovane de Silva Teixeira, Eduardo Maciel, Vinicius Paschoal de França, Aquiles Novo Ferreira, Ruan Paulo Oliveira Vasconcelos, Bernardo Aldworth Moller, Lucas Brito de Campos, Augusto Hausmann, Rafael Lenz, Ricardo Lenz, Tobias Marramarco Lovato, Leandro Bubolz e Luan Weiss.

De acordo com o diretor de Basquete do Unico, Diego Puntel, a expectativa para a disputa é muito grande, ainda mais pelo clube ser o representante gaúcho na disputa. “Além de atletas das categorias de base, contamos com reforços para esta competição. Basicamente, será a mesma equipe que vai competir no Campeonato Estadual Adulto, a partir de novembro”, destaca Puntel. Além da Cigha União Corinthians, participam do Sul-Brasileiro, no Grupo A NBGP/CCR Rodonorte e Brusque, e no Grupo B, ADRM/Maringá, Pato Basquete/GP e Blumenau.

Tabela

No primeiro jogo, na quinta-feira, 11, às 20 horas, o Unico enfrenta o NBPG/Rodonorte, do Paraná. No sábado, 13, o clube gaúcho joga sua segunda partida, contra o Brusque, às 17 horas. No domingo, 14, a partir das 9 horas, inicia a fase final da competição, com a definição dos vencedores. “Será um grande desafio, já que quatro das equipes participantes vão disputar a Liga Ouro em 2019. Mas, também será importante para a preparação e entrosamento do grupo para o Estadual”, enfatiza o diretor.

Liga Ouro

O União Corinthians foi convidado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para disputar a Liga Ouro em 2019. A competição, que classifica o vencedor para o Novo Basquete Brasil (NBB), foi criada em 2013 como uma divisão de acesso. Este ano, o Unico participa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição nacional de clubes sub-20, organizada pela LNB em parceria com o Ministério do Esporte. “Seria um grande passo para o nosso projeto, que busca fortalecer as categorias de base e o retorno de uma equipe adulta em competições nacionais. Mas, para isso, precisaríamos de mais patrocinadores e apoiadores”, assegura Puntel. O clube tem até o final do mês de outubro para aceitar ou declinar do convite. “Estamos em contato com empresas e entidades que podem se unir ao nosso pool de patrocinadores. Se conseguirmos ampliar nossos parceiros, podemos pensar na possibilidade de disputar da Liga Ouro”, conclui.

PortalArauto
Equipe Cigha União Corinthians disputa Sul-Brasileiro em Ponta Grossa (Foto: Divulgação)






Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB