compartilhe >>

Guri Bom de Bola realiza etapa em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 05/10/2018 07:00

Geral Esportes   COMPETIÇÃO

O campo estava molhado, com barro, mas a galera de três escolas de Vera Cruz não deixou de competir para buscar uma vaga na etapa regional do projeto Guri Bom de Bola. Os jogos da fase municipal foram realizados ontem pela manhã, no Estádio Norberto Otto Wild. Competiram dois times masculinos (das escolas João Carlos e Paraguaçu) e dois femininos (da João Carlos e da Elemar Kroth). Todos os estudantes são nascidos entre 2004 e 2007. Com o resultado dos jogos, avançaram para a etapa regional, que será em Teutônia, no dia 17/10, os times da Escola João Carlos, tanto no feminino quanto no masculino.

Segundo Ivan Wilges, da Secretaria de Educação, Vera Cruz tem tradição de participar do projeto. “Este ano, só não tivemos mais times competindo na fase municipal em função de outros jogos em andamento, como o Jergs”, explica. “As condições do tempo e do campo também prejudicaram a participação”, acrescenta.

MULHERADA BOA DE BOLA
Elas são colegas de aula e dividem o mesmo lado do campo. Nicole Nitiele Flores da Silva tem 14 anos e marcou o único gol da partida entre a Escola João Carlos e a Elemar Kroth - gol esse que deu o passaporte à fase seguinte. Maria Eduarda Carvalho, de 13 anos, foi a goleira deste time e não sofreu gols. Ela sonha seguir carreira no esporte e se orgulha das competições que já participou, como a etapa estadual do Guri Bom de Bola, realizada no ano passado, em Passo Fundo. O time não voltou com o título, mas feliz. “Muitas daquelas meninas jogavam profissionalmente”, arremata Nicole.


Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
Jogos foram no Estádio Norberto Otto Wild
Jogos foram no Estádio Norberto Otto Wild