compartilhe >>

Estelionatários usam nome de advogado santa-cruzense para aplicar golpes pelo RS


Publicado 19/09/2018 10:30
Atualizado 19/09/2018 10:48

Polícia   CUIDADO

Se você receber uma ligação do advogado santa-cruzense Wagner Machado, saiba que ele não está vendendo nenhum veículo. O professor universitário faz o alerta para possíveis vítimas de um esquema que vem ocorrendo há, pelo menos, uma semana. Estelionatários estão utilizando o nome de Machado para oferecer veículos com preços atrativos.

No golpe, os criminosos ligam para as pessoas que estão oferecendo veículos pela internet e intermediam uma venda. Eles pegam a oferta de um carro e oferecem a possíveis compradores com preços menores que o valor do mercado. Durante as tratativas, o bandido, se passando pelo advogado, alega que o veículo é de um cliente que não efetuou o pagamento e, por isso, quer vender para sanar o prejuízo. 

Wagner Machado contou à reportagem do Portal Arauto que, desde quinta-feira, vem recebendo ligações de pessoas que fazem a conferência se ele, realmente, está vendendo algum veículo. Na maior parte dos casos, ele consegue evitar que as vítimas efetuem o depósito. Porém, um morador de São Miguel das Missões efetuou o pagamento, de R$ 32 mil, na compra de um carro que nunca irá receber. A vítima ficou sabendo do golpe quando entrou em contato com o verdadeiro Wagner Machado, que avisou se tratar de um golpe.

As tentativas de estelionato já ocorreram em Crissiumal, Bento Gonçalves e Xangri-lá. O advogado alerta que os criminosos utilizaram uma fotografia de perfil do seu Facebook para criar um WhatsApp onde as negociações são realizadas. Na descrição da rede social, colocaram ainda um resumo do perfil profissional de Machado. Os números utilizados pelos criminosos são: (51)  9 9581-7364 e (44) 9 9158-8611. O depósito, se realizado, cai em uma conta bancária de Mato Grosso do Sul.

Se você for vítima de uma tentativa de estelionato, a recomendação é efetuar registro na Delegacia de Polícia. Machado já efetuou um boletim de ocorrência por falsidade ideológica.