compartilhe >>

Mobilização para realizar o sonho de João Pedro


Publicado 15/09/2018 09:05
Atualizado 15/09/2018 09:59

Esportes Vídeos   EXPECTATIVA

No dia em que comemora 8 anos, o pequeno João Pedro Pohl Rodrigues Dorneles só tem um desejo: conhecer Marcelo Grohe, o goleiro do Grêmio. João Pedro tem uma paralisia cerebral motora que faz com que ele tenha que caminhar com andador ou muleta. Mas isso não o impede de jogar, engatinhando, imitando os trejeitos do atleta que ele é fã desde os seis anos.

A mãe Amanda fica emocionada só de pensar na alegria que seria em ver o filho conhecendo o ídolo. "Ele sempre me pergunta os horários dos jogos e não deixa de assistir nenhuma disputa do Grêmio. Ele me fala: mãe, se eu entrar no campo com o Marcelo eu vou chorar", conta. Mesmo sem o uniforme completo - apenas com camiseta e calção -, o menino usa luvas de inverno para simular as luvas do goleiro e adianta: é a posição que ele mais gosta no futebol. "Ele joga muitas vezes sozinho, com vizinhos, comigo ou com a mana Luíza, de 14 anos", fala a mãe. A família mora no Piquiri, localidade do interior de Cachoeira do Sul.

História

João Pedro nasceu prematuro, com 32 semanas, e por causa disso adquiriu esse problema na locomoção. No ano passado passou por uma cirurgia nos tendões do quadril. No próximo dia 16 de outubro, ele passará por uma nova cirurgia, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desta vez para encaixar os ossos dos pés e melhorar o equilíbrio do garoto. A família, inclusive, busca ajuda nas despesas com a cirurgia. Quem quiser ajudar pode entrar em contado com a mãe pelo telefone (51) 9 96523982.

Campanha nas redes sociais

Para ajudar João Pedro a conhecer o goleiro, familiares fazem uma campanha nas redes sociais. Um vídeo em que o menino aparece falando da sua vontade em conhecer Marcelo já tem mais de 9 mil visualizações e 400 compartilhamentos. Tudo para que o vídeo chegue até o Grêmio e faça com que João Pedro realize o seu sonho e ganhe este presente de aniversário, mesmo que atrasado.

*A equipe do Portal Arauto encaminhou o desejo de João Pedro para a assessoria de imprensa do Grêmio, na manhã deste sábado (15), e aguarda um retorno.

Confira o vídeo:


Foto: Reprodução/Internet
Mobilização para realizar o sonho de João Pedro