compartilhe >>

Copa CenterTech Informática inicia neste domingo


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/09/2018 12:40
Atualizado 14/09/2018 12:55

Esportes   FUTEBOL

O início da Copa CenterTech Informática – 10 Anos/Taça Taça José Luiz Leiffeit ocorre neste domingo, dia 16, no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves e reúne João Alves x Aliança. Os aspirantes iniciam às 14h e os titulares às 16h. Antes da bola rolar nos titulares, a coordenação vai realizar a tradicional solenidade de abertura da competição.

O lançamento da Copa CenterTech Informática – 10 Anos/Taça Taça José Luiz Leiffeit ocorreu nesta quinta-feira à noite, no pavilhão da Comunidade Católica São José, em Rincão do Sobrado, com a presença de apoiadores, autoridades, desportistas e simpatizantes dos clubes.

Em nome da CenterTech Informática, Moisés Severo falou da importância da competição para as comunidades. “É uma competição muito disputada, cujos clubes também se integram através da disputa sadia”, observou. A CenterTech completa 10 anos neste ano e se agregou ao time de apoiadores da competição, assim como o Loteamento Blumen Garten – Cigha Construtora e a Lisaruth Delícias Caseiras.

O prefeito de Passo do Sobrado, Hélio Queiróz, destacou a força da comunidade de Rincão do Sobrado. “A comunidade tem uma capacidade de mobilização muito importante e pode sempre contar com o apoio do Poder Público. Parabéns ao José Luiz por essa homenagem da Lifasc”, citou.

O coordenador geral da Lifasc, Carlos César Sehnem, saudou todos os desportistas e destacou que espera uma competição muito acirrada. “Teremos um campeonato muito equilibrada. O campeonato terá algumas particularidades. Queremos agradecer a nossos apoiadores, aos clubes e aos desportistas por nos dar a oportunidade de promovermos essas competições”, destacou. Coube à filha do homenageado, presidente do EC São José/Rincão do Sobrado, Carla Regina Leifeit, fazer a apresentação do pai.

Homenageado

José Luiz Leiffeit nasceu em 29/01/1960, se dedicou ao futebol desde muito cedo. Com 15 anos fez sua estreia pelo Centenário local. Atuou ainda no Oriental, Rosário, Juventude/Vila Arlindo, São Pedro e no próprio São José, onde foi um dos fundadores há 20 anos. Nos anos 80 teve uma passagem pelo FC Santa Cruz, onde treinou por um período. Sua posição de origem é goleiro, mas atualmente nas partidas de veteranos atua como atacante.

“Queremos agradecer esta homenagem que é uma oportunidade única, algo muito justo pela Lifasc. O pai é uma pessoa que leva muito a sério o nosso futebol na comunidade, seja dedicando seu tempo ao clube, mantendo viva essa paixão chamada futebol”, destacou, Carla. Ela observou ainda o importante apoio da família, a esposa Liane e o irmão Luís Carlos.

CAMPEONATO

A Copa CenterTech Informática vai ter a participação de nove equipes: João Alves, São José, Aliança, Linha Santa Cruz, Linha Nova, União, Pinheiral, Rio Pardinho e Juventude. Cada clube disputa seis jogos na fase classificatória (três jogos em casa e três fora) sendo que os dois se classificam direto para as semifinais, enquanto que quatro disputam o mata-mata na segunda-fase, dos quais os dois melhores passam para as semifinais.

A tabela prevê rodadas em três finais de semana em setembro. Em outubro a competição paralisa por causa da Oktobefest - por causa da Olimpíada Rural e das eleições - voltando com força total em novembro e dezembro. A segunda fase deve ser disputada em janeiro e as finais em fevereiro. A primeira rodada terá complemento no dia 23, com os duelos entre Pinheiral x Juventude, Rio Pardinho x União e Aliança x São José.

A Lifasc tem patrocínio da CenterTech Informática, Loteamento Blumen Garten – Cigha Construtora, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul – Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esportes, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), CFC Celso, MD Pneus, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Sicredi Vale do Rio Pardo, Lisaruth Delícias Caseiras e Oktoberfest 2018.

 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
 lançamento da Copa CenterTech Informática ocorreu nesta quinta-feira à noite, no pavilhão da Comunidade Católica São José
lançamento da Copa CenterTech Informática ocorreu nesta quinta-feira à noite, no pavilhão da Comunidade Católica São José