compartilhe >>

Cachorro é resgatado em Santa Cruz


Publicado 03/09/2018 14:09
Atualizado 03/09/2018 14:34

Geral Vídeos   MAUS-TRATOS

No final da tarde chuvosa deste domingo (2), em Santa Cruz do Sul, após diversas denúncias, a vereadora e lutadora da causa animal, Bruna Molz, ao lado de outras voluntárias, fez o resgate de um cão que há meses vivia em condições precárias, caracterizando como maus-tratos. O animal, uma mistura de rottweiler, ficava em um espaço sem água e sem comida, preso a uma corrente curta. Tinha como abrigo, uma pequena casa, com um pano colocado no teto, que não protegia da chuva.

O animal, batizado de Urso, estava magro, mas não deixou de demonstrar gratidão na hora do resgate. Nesta segunda-feira (3), ele vai passar por exames. Após isso, estará disponível para adoção responsável. Interessados devem ter pário fechado, com bastante espaço. Urso será castrado. 

Conforme Bruna, as medidas judiciais cabíveis ja foram tomadas, conforme a legislação municipal vigente é caso passível de multa.

Ajuda

Quem quiser ajudar com as diárias, pode levar diretamente na Bicho Chique, em nome de Urso, que fica na Rua Galvão Costa, 984. Também é pedido um saco de ração Primocão Original, de 20 quilos.

Confira o vídeo do resgate: