compartilhe >>

Brigada Militar realiza prisão de indivíduo por descumprimento de medida protetiva


Publicado 19/07/2018 19:09
Atualizado 19/07/2018 19:50

Geral   SANTA CRUZ DO SUL

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (19) por descumprimento de medida protetiva. A prisão foi efetuado por policiais militares da 2ª Companhia e da Patrulha Maria da Penha do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) no bairro Bom fim, em Santa Cruz do Sul. 

A guarnição policial, no local, flagrou o indivíduo dentro da residência da vítima, contrariando a medida protetiva e lhe importunando novamente. Este foi o terceiro registro de descumprimento efetuado pelo homem. 

SITUAÇÃO DO CASAL

O casal está junto há 17 anos e possui três filhos e a vítima não sabe como proceder diante do problema. Foi devidamente orientada pelos policiais e receberá o acompanhamento efetivo da Patrulha Maria da Penha.

As ações da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul estão sendo intensificadas dando prioridade às mulheres em situação de risco, onde serão oferecidos acompanhamentos preventivos e periódicos, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).