compartilhe >>

Pré-candidato à Presidência da República apresenta propostas em Santa Cruz do Sul


Publicado 18/07/2018 20:35
Atualizado 18/07/2018 21:09

Política   ELEIÇÕES 2018

Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (18), no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul, o pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, falou sobre algumas das propostas do partido e a forma com que se trabalha. 

Segundo ele, um dos diferenciais do Partido Novo é o fato de ele realizar processos seletivos dos seus candidatos como forma de verificar se a pessoa está alinhada aos princípios do partido e se realmente tem competência para trabalhar na área pública. Além do mais, ressalta que todos os filiados do Partido Novo têm a ficha limpa e não apenas os candidatos.

O Novo é o único dos 35 partidos políticos existentes no Brasil que não utiliza dinheiro público para a própria manutenção, de acordo com o pré-candidato. "Então o novo sobrevive com o dinheiro dos filiados, porque a gente não acha ético tirar dinheiro do bolso das pessoas para financiar partido. Não se coloca as agendas pessoais dos candidatos acima dos valores e princípios que o partido tem ", justifica. 

Além disso, Amoêdo ressalta que, atualmente, existe a carência de princípios e valores na política: "Nós vemos um único objetivo: as pessoas querendo se eleger a qualquer custo".

SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

De acordo com o pré-candidato, é preciso haver uma integração maior na segurança pública dos níveis municipal, estadual e federal. Além disso, ele observa a importância do uso de tecnologia no Brasil como forma de combate à criminalidade, o que ainda não tem funcionado. "O Estado brasileiro tem pouca capacidade de administrar várias coisas. Ele precisa  atuar nas áreas iniciais", acrescenta. 

Ainda segundo ele, o que induz a criminalidade é a impunidade e, por isso, destaca que o Partido Novo defende uma mudança no código penal.

 


Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto
Coletiva de imprensa foi realizada na tarde desta quarta-feira
Coletiva de imprensa foi realizada na tarde desta quarta-feira

Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto
Nascido no Rio de Janeiro,  João Amoêdo é pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo
Nascido no Rio de Janeiro, João Amoêdo é pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo