compartilhe >>

Santa Cruz pode ter mais 139 ruas pavimentadas


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/06/2018 14:53
Atualizado 23/06/2018 15:35

Geral   ASFALTAMENTO

O prefeito Telmo Kirst reuniu-se nessa sexta-feira (22) com o superintendente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Dalmo Fugita, e com o Gerente de Gestão Pública e Socioambiental, André Luís Souto Souza, no Rio de Janeiro, para solicitar empréstimos de R$ 20 milhões, na área de mobilidade urbana. Caso o pedido seja aprovado pelo Banco, o valor será destinado para pavimentação de 139 ruas em diversos bairros da cidade. 

“Foi uma reunião muito positiva. Estamos otimistas, confiantes de que os projetos serão aprovados. Queremos uma solução definitiva para o problema das ruas da nossa cidade”, disse o prefeito, após a reunião.

O encontro também contou com as presenças do secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, e Rosangela Limberg, coordenadora do departamento de Planejamento Governamental da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Telmo falou ainda com a equipe técnica do BNDES sobre projetos de energia sustentável para os espaços públicos, além de investimento em infraestrutura dos parques que recebem eventos no Município. 

Nos próximos dias, a secretaria municipal de Planejamento e Gestão (Sepog) encaminhará ao BNDES a solicitação de crédito. Em média, o prazo para autorização pode demorar até 6 meses e depende também de aprovação da Câmara de Vereadores.


Foto: Divulgação
Prefeito Telmo Kirst reuniu-se nessa sexta-feira, 22, com o superintendente do BNDES
Prefeito Telmo Kirst reuniu-se nessa sexta-feira, 22, com o superintendente do BNDES