compartilhe >>

Aulas das Emeis e Emefs de Santa Cruz estão suspensas na segunda-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 25/05/2018 19:42
Atualizado 25/05/2018 19:44

Geral   COMUNICADO

Em razão da continuidade da greve dos caminhoneiros e da falta de combustíveis nos postos, a Administração Municipal de Santa Cruz do Sul informou que as aulas na rede municipal de educação – Emeis e Emefs – estarão suspensas na segunda-feira (28). Além da falta de combustíveis para o transporte de alunos da área rural das escolas municipais e estaduais e de transporte especial para os estabelecimentos da sede, em algumas instituições de ensino já há registros de falta de gás, pão e hortifrutigranjeiros para a merenda dos estudantes. 

SAÚDE

Na área da saúde, a Prefeitura ressalta que os serviços serão mantidos. O atendimento das ambulâncias e do Samu segue a pleno, porém algumas viagens e deslocamentos que não configurem situação de urgência deverão ser transferidos para outra data. Na área de políticas públicas, os centros de convivência e a cozinha comunitária terão suas atividades suspensas na segunda-feira. O Cras Beatriz e o Cras Bom Jesus funcionarão em regime de plantão, já o albergue e os abrigos funcionarão normalmente. 

Exceto veículos da Secretaria Municipal de Saúde, caminhão-pipa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que abastece com água as localidades do interior do município, veículos da Guarda Municipal e da fiscalização de trânsito, o restante da frota da prefeitura deverá permanecer parada e só poderá ser utilizada com expressa autorização do prefeito Telmo Kirst. Caso haja necessidade, esse combustível estocado poderá ser repassado para a realização de serviços essenciais.

PODA DE TIPUANAS

A Prefeitura informa ainda que a poda nas tipuanas da Rua Marechal Floriano, que estava programada para ocorrer neste domingo (27), está cancelada. A ação, que integra o Projeto de Preservação do Túnel Verde, será novamente agendada. Já a retirada de alguns arcos que oferecem risco de cair na Rua Tenente Coronel Brito será realizada no domingo, como previsto. 

Ainda diante da instabilidade da situação, mé solicitado que os moradores das comunidades atendidas pelo caminhão-pipa da Prefeitura economizem ao máximo na utilização da água. Devido a falta de combustíveis não há previsão de um novo deslocamento para os próximos dias. Também o transbordo de lixo da Usina para Minas do Leão está parado desde quarta-feira e será normalizado com o fim da greve. 

Segundo o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, enquanto a situação não for normalizada, a prefeitura fará reuniões diárias para analisar a situação, definir as medidas a serem adotadas e seguir informando a população.