Obras da Subestação Candelária II podem ser retomadas


Publicado em 17/05/2018 14:45 Atualizado em 17/05/2018 14:52 Geral   ENERGIA ELÉTRICA Fonte: Assessoria de Imprensa

É tratado em Brasília pela presidência e diretoria da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), um tema importante para a região: o recomeço das obras da Subestação Candelária II em frente à Vila dos Balaieiros, em Candelária. O processo para retomada dos trabalhos vem sendo acompanhado pelo Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado estadual Adolfo Brito.

A estrutura, que deveria ter sido entregue ainda em 2016, terá dois transformadores de 83 MVA recebendo carga em 230 mil e redistribuindo em 69 mil volts pela RGE Sul. Quatro linhas de transmissão irão atender as demandas na distribuição da região de Lajeado, Santa Cruz, Venâncio Aires e Santa Maria.

Segundo o deputado Adolfo Brito, a direção da CEEE deve acertar com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ainda esta semana os assuntos sobre o contrato de concessão e também o cronograma de obras, “Aguardamos o retorno do Presidente da CEEE e do diretor de transmissão para maiores detalhes sobre o recomeço das obras em Candelária”, disse o deputado Adolfo Brito.

PortalArauto
Estrutura deveria ser entregue em 2016 (Foto: Divulgação)






Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB