compartilhe >>

Polícia Civil identifica família estelionatária


Publicado 16/05/2018 13:47
Atualizado 16/05/2018 14:01

Polícia   SANTA CRUZ

Quatro pessoas de uma mesma família são acusadas de estelionato em Santa Cruz. De acordo com o delegado Alessander Zucuni, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, uma delas está presa preventivamente. O preso e os familiares estariam aplicando golpes com o uso de cheques indevidos e provenientes de furto.

A investigação iniciou após registro de ocorrências na Delegacia de Polícia. Em Santa Cruz, são quatro inquéritos que apontam a família como a responsável pelos delitos, mas há ainda boletins da Serra Gaúcha, onde o grupo também estaria atuando. Segundo o delegado Zucuni, a família abriu uma empresa, com um nome jurídico de um terceiro, apenas para efetuar pagamentos com cheques fraudulentos. Além disso, há provas que indicam que utilizavam ainda cheques originários de furtos.

Os cheques, principal meio pelo qual aplicavam os golpes, eram utilizados para a compra de produtos e até mesmo animais para a área rural. Os crimes teriam ocorrido neste ano, em 2017 e em 2016. A investigação continua.