Anatel divulga ranking das melhores e piores operadoras do Brasil


Publicado em 14/03/2018 13:52 Atualizado em 14/03/2018 13:55 Variedades   TELEFONIA Fonte: Olhar Digital

A Anatel divulgou sua pesquisa anual com as operadoras brasileiras melhores avaliadas na oferta de serviços de telefonia pré e pós paga, telefonia fixa e internet banda larga em 2017.

O estudo mostra o índice de satisfação dos consumidores em relação ao serviço prestado pelas empresas de telecom, que receberam uma nota de 0 a 10 de acordo com uma série de indicadores definidos pela agência reguladora.

Confira abaixo como ficou a avaliação das operadoras nos diferentes serviços oferecidos a seus clientes ao longo do ano de 2017:

Telefonia pré-paga

Foram avaliados os indicadores de atendimento telefônico, canais de atendimento, capacidade de resolução, funcionamento, oferta e contratação e recarga. A operadora melhor avaliada em serviços pré-pagos foi a Sercomtel, que manteve a mesma média de 2016. A Vivo foi a única que caiu em desempenho em relação ao ano anterior, apesar de manter a mesma posição no ranking. O estudo completo pode ser visto aqui.

Sercomtel (7,71)
Algar (7,41)
Claro (6,92)
Vivo (6,88)
TIM (6,82)
Oi (6,66)

Telefonia pós-paga

Nenhuma operadora teve queda na satisfação geral em relação a 2016. Foram avaliados os indicadores de oferta e contratação, funcionamento, cobrança, canais de atendimento, capacidade de resolução e reparo e instalação. A Porto Seguro Conecta manteve a primeira posição com grande vantagem em relação à Vivo, que ficou com a segunda posição. A Oi foi a operadora com pior avaliação em pós-pago, assim como em pré-pago. O estudo completo pode ser visto aqui.

Porto Seguro Conecta (8,32)
Vivo (7,26)
TIM (7,16)
Algar (7,04)
Nextel (7,02)
Claro (7,00)
Oi (6,20)

Telefonia Fixa

Em relação à telefonia fixa, Claro/NET e Tim foram as únicas operadoras a crescerem a nota geral, enquanto as outras caíram em relação a 2016. Foram avaliados os indicadores de oferta e contratação, funcionamento, cobrança, canais de atendimento, capacidade de resolução e reparo e instalação. O estudo completo pode ser visto aqui:

Sercontel (8,00)
Algar (7,69)
Tim (7,58)
Claro/NET (7,37)
Vivo (6,96)
Oi (6,47)

Internet banda larga

O serviço de banda larga fixa também caiu no geral em relação a 2016. Foram avaliados os indicadores de oferta e contratação, funcionamento, cobrança, canais de atendimento, capacidade de resolução e reparo e instalação. Vivo e Oi foram as únicas operadoras a apresentarem melhorias em relação ao ano anterior, enquanto todas as outras analisadas pioraram. A Brisanet foi avaliada pela primeira vez pela Anatel. O estudo completo pode ser visto aqui.

Cabo Telecom (7,64)
Tim (7,54)
Brisanet (7,26)
Sercomtel (6,87)
NET (6,43)
Algar (6,39)
Vivo (6,38)
Oi (5,67)
Sky (5,38)

PortalArauto






Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB