compartilhe >>

Secretaria de Saúde de Sinimbu implanta Núcleo de Apoio à Saúde da Família


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinimbu
Publicado 13/03/2018 12:50
Atualizado 13/03/2018 12:52

Geral   QUALIDADE DE VIDA

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu deu início, em fevereiro, ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) – por meio dele, uma equipe formada por diversos profissionais realiza atividades específicas visando o bem estar da comunidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, a equipe do Nasf é formada por nutricionista, psicóloga, educadora física e fisioterapeuta. “É uma equipe multiprofissional que tem por objetivo apoiar as equipes da Saúde da Família, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. O foco do Nasf são ações de prevenção e promoção de saúde”, explica a nutricionista Daniela Kronbauer.

As atividades que o Nasf está desempenhando são grupos de educação em saúde, entre eles o Grupo Saúde 100%, Grupo de caminhada, Grupo Pratique Saúde e Grupo de Gestantes. Também estão sendo realizadas visitas domiciliares e visitas nas Estratégias de Saúde da Família para reuniões com as equipes.

Para a secretária de Saúde de Sinimbu, implantar o Nasf no município é uma grande conquista. “Com ele conseguimos atender mais pessoas e trabalhar na prevenção de doenças. Isso é fundamental para a nossa população. Não basta apenas tratar, precisamos prevenir”, conclui Sinara.