Eletrônicos e livros lideram procura para o Dia dos Pais


Publicado em 10/08/2017 11:39 Geral   COMÉRCIO Fonte: Assessoria Play Press

Apesar do cenário econômico não ser amplamente favorável, ainda, a perspectiva do varejo gaúcho é de aumento nas vendas para o Dia dos Pais. Os segmentos que, tradicionalmente, passam por um aquecimento nesse período são o de livrarias com alta prevista de 9,5% (na comparação com julho) e material de informática e comunicação, com aumento de 5,5%. No setor de eletrônicos, a estimativa é de alta de 5% comparando com o mês anterior.

"Esta é uma perspectiva deliberadamente conservadora, dado que a expansão média mensal do varejo gaúcho ampliado (inclui veículos e material de construção) no primeiro semestre deste ano ficou em 7,3%. O problema é que alguns aspectos importantes para o consumo estão acontecendo em agosto como o fim da injeção adicional de recursos de contas inativas do FGTS e o impacto da alta de impostos nos combustíveis" afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Outro setor que deve ser beneficiado é o de vestuário, motivado pela antecipação de liquidações de inverno. Nesse sentido, o varejo sofre variações podendo ter vendas elevadas com as baixas de temperaturas.

Segundo o departamento de pesquisa da FCDL-RS, o ticket médio das vendas deve ficar na faixa dos R$ 140,00, o que representa uma alta da ordem de 7% em comparação com o registrado no ano passado.

Um fator a ser observado é que não será difícil, para o varejo do RS, superar as vendas de agosto do ano passado, em função da fraca base comparativa, já que naquele mês o consumo gaúcho recuou a patamares próximos ao do ano de 2010.

PortalArauto




Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br