Como você está?
compartilhe >>

Como você está?


Publicado 02/09/2021 13:48
Atualizado 02/09/2021 14:08

Viver nunca foi uma tarefa fácil. Somos, todos os dias, campeões de lutas individuais, batalhas diárias e obstáculos complicados. Todo mundo tem suas dores, seus medos, seus sonhos e seus combates. Lutamos com toda a força possível por inimigos invisíveis, dores que são só nossas e muitas vezes pelas dores dos outros. E mesmo assim sorrimos. Sempre que possível. O ser humano é a prova viva de que a superação é combustível diário de quem sobrevive. 

E há quase dois anos, nossas vidas tornaram-se ainda mais complexas ao nos deparamos com um vírus até então desconhecido, mas que muito nos afetou. Com a pandemia, descobrimos o que nunca havíamos imaginado: somos ainda mais fortes do que costumávamos ser. De repente, nos deparamos com todos os nossos problemas diários entrelaçados com um obstáculo mundial, uma fase ruim sem data de validade e outras tantas incertezas. E aqui estamos nós. Muitos em luto, muitos com medo, muitos esperançosos, mas todos certos de que podemos enfrentar o que vier.

Por isso, eu lhe pergunto: Como você está? Talvez, em meio a tantas batalhas, estejamos concentrados demais em vencer, sem ter tempo de olhar ao nosso lado. Seu coração está bem? E a sua mente? E como está aquela pessoa que você tanto ama? Que a gente possa, a cada complicado dia, estar consciente de que a nossa saúde mental é o nosso bem maior. E que nada é mais valioso do que nossa família.

Ei, você, guerreiro desconhecido! Obrigada por ser parte de uma corrente de super-heróis, que mesmo sem poderes conquista o que pode, vence diariamente e inspira pela capacidade de se manter em pé, independente de como foi o dia. 

Somos o nosso melhor e Deus se orgulha muito disso. 


Como você está?








Luiza Adorna Jornalista, sonhadora e escritora. Apaixonada pelas letras e pelo jornalismo desde criança. Gosta de observar a vida e registrar o que enxerga pelas ruas. Gosta de contar a história das pessoas. Gosta de narrar a existência humana. Notas de Rua é um blog sobre a vida, sobre o cotidiano e sobre aquilo que não deve passar despercebido.