Cão é adotado após esperar 4 meses em frente a hospital onde dono morreu
compartilhe >>

Cão é adotado após esperar 4 meses em frente a hospital onde dono morreu


Publicado 13/03/2018 14:17
Atualizado 13/03/2018 14:23

Na semana passada, contei aqui no blog a história de um cachorro que esperava pelo dono que morreu, há quatro meses, na porta da Santa Casa de Novo Horizonte, em São Paulo. Pois dando uma vasculhada pela internet descobri que essa história teve um final feliz. E como eu adoro finais felizes, conto aqui para vocês: o cão foi adotado por uma funcionária do hospital.

Conforme o G1, antes da adoção, o animal foi levado para uma clínica veterinária por Marco Antônio Rodrigues, que ficou sabendo da situação e decidiu resgatá-lo. No local, ele passou por tratamento, tomou banho e colocou as vacinas em dia. Quem arcou com as despesas foi uma mulher que também se sensibilizou com a fidelidade dele.

Em seguida, o Campeão, como é chamado agora, foi adotado e tem agora como dona Letícia Fátima Nawas Botoluci, de 30 anos, que trabalha no hospital. Ela diz que escolheu o nome por considerar ele um vencedor.

O cão não havia recebido um nome durante os quatro meses de vigília na frente do hospital, mas ganhou carinho, água e comida das funcionárias. Uma delas era a própria Letícia.

"Como ele sempre ficava lá, nunca pensei em adotá-lo. Mas quando o levaram para o canil, para ser adotado, eu fiquei triste. Por sorte, ele acabou fugindo do canil e voltou para o hospital. Foi aí que fiquei mais emocionada com a história dele e, para não perdê-lo, resolvi adotar", afirma.

O cachorro permanecerá mais alguns dias na clínica veterinária, e deve ir para a casa da família da Letícia nos próximos dias. Na residência, ele terá a companhia de outro amigo: um cachorro que também mora no local.


Foto: Divulgação
Campeão e a nova dona
Campeão e a nova dona







Bruna Lovato Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.