As ovelhinhas de Tite
compartilhe >>

As ovelhinhas de Tite


Publicado 14/05/2018 15:13
Atualizado 14/05/2018 15:18

Saiu a convocação brasileira para a Copa da Rússia, que começa daqui a alguns dias, e nela, o técnico Adenor Bacchi, o Tite, apostou nas suas ovelhinhas. No caso, nos seus “bruxos” no exato jargão do mundo esportivo. Além dos tradicionais jogadores da lista – Neymar, William, Roberto Firmino, Thiago Silva, Alisson, entre outros – duas surpresas. Fred e Tayson, ex-jogadores do Internacional.

Agora, para serem convocados e ingressarem no rol das ovelhinhas de Tite, vai um questionamento: será que Fred e Tayson jogam mais do que os gremistas Luan e Everton, por exemplo? Minha resposta, sem ter um grande acompanhamento ao futebol atual apresentado pelos ex-colorados é: claro que não.

Talvez a aposta do comandante da Seleção Brasileira esteja justamente na sua rodagem internacional e na experiência no enfrentamento contra equipes europeias e o estilo diferenciado apresentado pelas outras seleções.

Eu, particularmente, baseado numa experiência de mais de 25 anos de crônica esportiva, iria levar os gremistas Artur e Luan. O primeiro, por estar numa fase esplendorosa e dar a opção ao técnico Tite de dar uma saída de jogo que talvez os atuais volantes não o possam dar com tanta intensidade. O segundo é o melhor jogador da América, foi de coadjuvante a protagonista na Olimpíada, formando uma dupla vitoriosa com Neymar na conquista do inédito ouro olímpico. Luan seria outra opção diferenciada de mudar um jogo.

Mas, o técnico é Tite, e ele ganha 15 milhões de euros de salário para decidir quem vai levar o Brasil ao hexa.

Só digo uma coisa: boa sorte, Brasil!

 

Confira a lista:

GOLEIROS:
Alisson – AS Roma (ITA)

Cássio – Corinthians-SP

Ederson – Manchester City (ING)

DEFENSORES:

Danilo – Manchester City (ING)

Geromel – Grêmio-RS

Filipe Luís – Atlético de Madrid (ESP)

Marcelo – Real Madrid (ESP)

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Miranda – Internazionale de Milão (ITA)

Fagner – Corinthians-SP

Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)

MEIO CAMPISTAS:

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fernandinho – Manchester City (ING)

Fred – Shakhtar Donetsk (UCR)

Paulinho – Barcelona (ESP)

Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Renato Augusto – Beijing Guoan (CHI)

Willian – Chelsea (ING)

ATACANTES:

Douglas Costa – Juventus (ITA)

Firmino – Liverpool (ING)

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Neymar – Paris Saint Germain (FRA)

Taison – Shakhtar Donetsk


CBF News
Taison maior que Luan
Taison maior que Luan







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.