Ano inteiro
compartilhe >>

Ano inteiro


Publicado 05/04/2018 16:36
Atualizado 06/04/2018 10:59

Algo que o torcedor do Avenida tanto aguardava se confirmou. A renovação com o técnico Fabiano Daix, acompanhado da comissão técnica, e a notícia de que o Periquito irá disputar uma temporada inteira, com o segundo semestre deste ano na Copinha, mais Gauchão de 2019, além da Copa do Brasil ano que vem e a Série D, são um presente pela excelente temporada avenidense no Gauchão. O quarto lugar com a ótima campanha no Gauchão 2018 fez com que a torcida apostasse no clube e a diretoria entendesse que agora era a oportunidade de dar o primeiro do gato - ou melhor, do Periquito.

 

Aliás

A gangorra no futebol profissional de Santa Cruz também está confirmada a nível local com a dupla Ave-Cruz. Enquanto o Avenida colhe os louros de ter feito a melhor campanha da história do futebol profissional local, do outro lado, o FC Santa Cruz está amargando uma campanha pífia dentro da Segundona, com a possibilidade real de cair para a terceira divisão. Diria que a gangorra só não é maior do que naquela época em que o Galo buscava forte na 1ª Divisão do futebol gaúcho, enquanto que o Periquito emprestava seu ninho para provas de motocross enquanto o futebol estava fechado. Os tempos são outros e o Avenida sonha com vôos ainda mais altos. O espelho está na Chapecoense, que subiu degrau por degrau para ser um dos grandes do futebol nacional.

Aliás 2

Está tudo quieto nos Plátanos quanto à concretização da negociação com a empreiteira para a permuta de uma parte do patrimônio do Galo, por um estádio novo e com estrutura para centro de treinamentos, localizada em Linha Santa Cruz. Pelo visto, os conselheiros do FC Santa Cruz usam uma viseira e não enxergam para além da rua Gaspar Silveira Martins. A oportunidade de mudar o atual panorama do clube está aí e é preciso coragem para encarar o novo e entrar num outro estágio. 

Deu show

Cristiano Ronaldo deu show pelo Real Madrid esta semana. O gol que ele fez de bicicleta diante da Juventus é de uma pintura tamanha que merecia uma placa no estádio em Turim. Aliás, o português acabou aplaudido em pé por todos os torcedores do time italiano. Digno de gênio!

Fino trato

Usando um jargão antigo do jornalismo esportivo, o Grêmio está jogando o fino trato da bola. Dificilmente vai ter algum time que vai conseguir superar tanto em nível de Brasil, como no continente sul-americano. O Tricolor é candidato a todos os títulos que disputar. A sua maturidade técnica e tática é tão grande, que vence quando quer.

Não é louco

Renato não é louco em trocar o Grêmio, onde ganha em torno de R$ 700 mil e tem um time certinho, é o rei da torcida e manda mais que o presidente Romildo Bolzan, para ir para aquela confusão que é o Flamengo em troca de um salário 50% superior. Você, o que faria? Eu dou meu palpite: eu não dormiria tão cedo, quebrando a cabeça.

Uma ótima semana a todos!


Divulgação/Avenida
Técnico Fabiano Daix
Técnico Fabiano Daix







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.