No ninho do Periquito
compartilhe >>

No ninho do Periquito


Publicado 26/03/2018 15:12
Atualizado 26/03/2018 15:58

Quem diria que o desacreditado Avenida fizesse a melhor campanha da sua história de 74 anos neste Gauchão de 2018? Ninguém, eu aposto. A grande campanha do clube no campeonato empolgou a todos e chegou ao ápice neste domingo, com a inédita e histórica partida das semifinais do Campeonato Gaúcho em Santa Cruz do Sul. Jamais cidade abrigou um jogo de tamanha importância dentro do cenário do futebol gaúcho.

Tamanha importância somente com o basquete, nos tempos áureos do Corinthians, nos anos 90. Mas, e daqui para frente, o que será do Avenida? São questões que ficam no ar.

Por exemplo, o técnico Fabiano Daitx, já declarou que fica apenas se tiver um projeto para que o clube tenha futebol o ano inteiro. O que não é lá muito difícil, já que o clube teria direito a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Outra questão: o que fazer para que o clube Avenida, cresça como instituição, aproveitando esta exposição na mídia e este apoio que recebeu do torcedor nos últimos dias? Deve estar no planejamento que o clube fez no final do ano passado, quando Claiton Fernandes foi anunciado como o homem que iria comandar essa repaginação do clube. Em especial, no tocante a sócios, onde está mais do que na hora de bater na tecla da necessidade de se associar para ter benefícios e ajudar o clube a se sustentar.

Mais um ponto: como atrair novos investidores? A partir da manutenção da vaga na Série A do Gauchão de 2019 e a conquista de vagas na Série D nacional e, quem sabe, na Copa do Brasil, está aí uma forma de atrair mais investidores para o ninho do Periquito. Os investimentos numa equipe mais robusta, a partir da base já formada, trazem a necessidade de mais investimentos, e talvez, não de empresas locais, mas de âmbito regional/nacional, a fim de usar a exposição que o Avenida passará a ter.

 

 

 


Divulgação/Grêmio
Avenida e Grêmio voltam a se enfrentar na quarta-feira, na Arena
Avenida e Grêmio voltam a se enfrentar na quarta-feira, na Arena







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.