Decisão
compartilhe >>

Decisão


Publicado 09/02/2018 13:29
Atualizado 09/02/2018 13:45

Cada jogo é uma decisão para o Avenida e cada ponto precisa ser comemorado como uma conquista. Com cinco pontos somados em cinco jogos, o clube se foca em conquistar no mínimo mais seis ou sete pontos para permanecer na Série A em 2019. O problema é que o time parece não conseguir se impor dentro de casa para fazer os pontos que necessita. E agora terá a dura missão de enfrentar o São José, em Porto Alegre, na quarta-feira de cinzas. Seria ótimo colher um bom resultado, pois a turma de baixo da tabela se encontra muito próxima e qualquer deslize pode ser fatal.

Plátanos

O Santa Cruz tem seu primeiro amistoso neste sábado, diante do Lajeadense, no Estádio dos Plátanos. É hora de ver a que veio o time montado pelo técnico Hélio Vieira. Se aposta muito nesse grupo de jogadores, mas eles precisam corresponder. A Segundona Gaúcha será um campeonato muito duro e é preciso ter um time equilibrado para conseguir galgar os objetivos a cada fase. Coisa que o Hélio Vieira sabe fazer como poucos.

Torcedor

O torcedor é passional em qualquer lugar. Seja aqui, na China ou na Guatemala. Se não sentir confiança no time, não vai apoiar. Agora, não pode atleta, dirigente ou qualquer membro de comissão técnica se envolver em atrito com a torcida. Pois, o problema, que talvez seja pequeno, acaba se agravando. É essencial manter uma boa relação com quem acha que paga a conta do clube – depositando seu valor de ingresso ou contribuindo com sua mensalidade de associado.

Grêmio

O Grêmio saiu do sufoco, conquistou sua primeira vitória no Gauchão, e de forma natural vai crescer no campeonato. Agora, com a chegada do centroavante André – alguns torcedores dizem que ele gosta da noite – o grupo se completa e novamente fica coeso para as disputas prioritárias.

Colorado

O torcedor do Inter está apavorado. Não sente segurança na equipe de que vá fazer um bom ano. Acredito que reforços ainda irão chegar para o Campeonato Brasileiro, porque a base que está aí dificilmente poderá dar conta da manutenção da vaga na Série A do Brasileirão, que deve ser a prioridade número um. A defesa talvez melhore com a entrada de Moledo, mas faltam ajustes entre os setores para viabilizar um bom sistema de jogo e encontrar uma forma segura de jogar.

Vitória

A vitória de goleada diante do São José, por 4x0, animou os colorados. Muito por causa das boas atuações do meia Patrick, um achado da direção colorada nestas novas contratações. Odair, por enquanto, está tirando leite de pedra, mas talvez o Gauchão não seja parâmetro para medir a real força do Internacional.

Hellmann

Odair Hellmann merece todo o crédito e paciência dos colorados. Afinal, é um conhecedor de futebol, mas acredito que ele vai sofrer uma grande pressão da torcida/imprensa a partir de insucessos consecutivos. O exemplo não está muito longe do Beira Rio. Veja o que aconteceu com o inofensivo técnico do time de transição, que perdeu o emprego pela má campanha do Tricolor no Gauchão. Foi fritado pela direção que jogou uma batata quente no seu colo. 


Avenida/divulgação
Torcedor do Avenida vem fazendo sua parte
Torcedor do Avenida vem fazendo sua parte







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.