13 tendências para a primavera-verão 2018


Publicado em 21/09/2017 Atualizado em 21/09/2017 10:23

Um misto de romantismo e ousadia será a tônica da moda primavera-verão 2018, que foi aos anos 70 e 80 buscar um revival fresh e democrático. Se, por um lado, teremos a leveza dos babados, de outro veremos ares futuristas em cortes assimétricos e materiais estruturados. Uma moda que acompanha o perfil da mulher moderna: delicada, mas também marcante!

Acompanhe:

1) Babados: Nas alças, decotes, nas barras de saias, vestidos e até nos shortinhos. Os babados estão por todo o lado, mas exigem cuidado, já que dão volume à silhueta.

2) Camiseta com bralette e sobreposição com transparência: Herança dos anos 90, a sobreposição de bralettes em camisetas volta com tudo, e confere estilo às produções! Também será hit combinar tops com blusas transparentes.

3) Xadrez Vichy: Se tem uma estampa que já está em 10 de cada 10 fashionistas, é o xadrez Vichy, aquele “quadriculado” estilo “toalha de mesa”.

4) Listras: Seguindo a tendência navy, as listras estarão novamente em alta, não só na versão clássica preta e branca, mas em cores chamativas. Dica: prefira listras verticais ou diagonais, pois alongam a silhueta.

5) Calça clochard e pantacourt: Duas calças serão hit na primavera-verão: a clochard (com pregas e uma faixa amarrada na cintura), e a pantacourt, espécie de pantalona mais curtinha, na altura dos tornozelos.

6) Vinil: Trend no inverno, as saias de vinil continuarão no armário das antenadas nos dias quentes.

7) Candy Colors: Como já é de se esperar no verão, os looks são compostos de tons clarinhos de azul, rosa, amarelo e verde, seja em renda, como em tecidos mais estruturados como o tricoline.

8) Esportivo chique: Misture vestido com tênis, camiseta com blazer, calça “pijama” ou jogger com blusa mais arrumada. O resultado é um look atual!

9) T-shirt: As T-shirts conferem ar despojado e moderno aos looks de verão, ganhando detalhes como amarrações, rasgos e até furinhos.

10) Assimetria: a ordem da vez é a assimetria, com blusas de um ombro só, saias cortadas na diagonal, barras de calça com duas alturas.

11) Bordados florais: Os patches e bordados florais continuam com tudo!

12) Conjuntos: Calça e top, saia e blusa. Aposte nos conjuntinhos monocromáticos ou estampados.  

13) Laços e amarrações: Os lacinhos tomam conta das peças românticas de verão, em locais estratégicos como no busto ou cintura.

 






Maíra Assmann

Maíra Assmann é jornalista, mestre em Jornalismo de Entretenimento, Consultora de Imagem e Personal Stylist, pela francesa Ecole Superieure de Relooking. Foi repórter web da Rede Globo e repórter da revista Caras. Cursou uma pós-graduação em "Moda, Inovação e Criatividade" no Senac, em Porto Alegre, realizou cursos de moda na Feevale e como freelancer assinou produções de editoriais de moda para revistas e empresas de São Paulo e Rio Grande do Sul.



Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br